Saturday 14 December 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC - InovaUfac

CHAMADO AO CCBN (Centro de Ciências Biológicas e da Natureza)
No dia 20 de novembro, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Ferreria, foi convidado para falar das ações de pesquisa e pós-graduação que estão sendo desenvolvidas na UFAC na Assembleia do Centro. Um belo, moral e ético pretexto.
A Assembleia começou, após superar uma longa pauta interna, o presidente da Assembleia passou a fala ao prof. Josimar Ferreira. Quando este concluiu, foi aberta as falas. Duas pessoas se inscreveram, sintomaticamente: a professora Margarida Lima (ex-candidata a reitora, derrotada pelo atual Reitor) e o professor Sebastião Elviro (ex-indicado a pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, num possível reitorado da profa. Margarida Lima).
Os dois tinham a missão de dizer que não existe uma política de pós-graduação, refletindo ainda um rancor de candidatos derrotados; coisa lamentável, de subperiferia.
Nessa toada, o que mais chamou a atenção foi (omitindo os adjetivos que cabem) de um dos professores que falou. Referindo-se a criação do primeiro programa de doutorado institucional da UFAC, ele simplesmente afirmou, com tanta desfaçatez e dissimulação, que a atuação gestão não teve nenhum papel nesse processo. Segundo o ético e moral docente, o único responsável pela a aprovação do doutorado foi um nordestino, diretor da CAPES, que teve pena da situação da UFAC.
Nem informar o que o professor Minoru fez com essa finalidade, cabe aqui, tamanha a falta de senso civilizatório do que o professor afirmou.

No comments: