Brasil é destaque no Relatório UNESCO sobre Ciência 2010
Brasil é o 13º maior produtor de ciência do mundo
Ciência e Tecnologia no Brasil segundo UNESCO
VÍDEO
Hacia las sociedades del conocimiento: informe mundial de la UNESCO - 2005
Pesquisar em Encontros, TV senado
TENDÊNCIAS/DEBATES - FOLHA, 25-09-2011
PAULO BLIKSTEIN
Uma nova concepção para ensinar exatas
O erro é acreditar que a ciência e a matemática são pré-requisitos para a invenção; na verdade, são simultâneas a ela
Nos Estados Unidos, dos 3,7 milhões que entraram na primeira série em 1984, só 20% declararam interesse em carreiras em ciências exatas na sétima série, e 4,5% se formaram nessa área. Agora, o governo americano percebeu o óbvio e tenta remediá-lo: a escola afasta os jovens das carreiras científicas.
O ensino de ciências exatas nos EUA, como no Brasil, é uma longa preparação para a graduação nessas áreas, ignorando que só 5% vão cursá-las. Fazemos dele uma aborrecida sequência de tópicos sem utilidade ou função cognitiva. .....................SEGUE.................
O ensino de ciências exatas nos EUA, como no Brasil, é uma longa preparação para a graduação nessas áreas, ignorando que só 5% vão cursá-las. Fazemos dele uma aborrecida sequência de tópicos sem utilidade ou função cognitiva. .....................SEGUE.................
No comments:
Post a Comment